O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não poupou ataques ao âncora do Jornal Nacional, da TV Globo, William Bonner. Em live transmitida nesta quinta-feira (21/01), Bolsonaro classificou Bonner como “cara de pastel” e “último a saber das coisas” após reproduzir um áudio em que o apresentador critica atitudes diplomáticas do governo federal.
Leia Mais
Bolsonaro descarta exonerar Ernesto Araújo: 'Política externa excepcional'Bolsonaro ataca Venezuela depois de país enviar oxigênio a ManausBolsonaro parabeniza Ernesto Araújo pela liberação das vacinas da ÍndiaDeputado rebate Bonner: 'Depois reclama que não consegue ir na padaria'Amoêdo, MBL e Vem Pra Rua fazem campanha por impeachment de Bolsonaro'Tudo para ser uma boa relação', diz chanceler sobre Brasil e governo Biden'É inaceitável furar fila', diz Dilma ao recusar convite para ser vacinadaLira diz não se opor a CPMI da pandemia, mas refuta 'politização' de vacina“Um excelente relacionamento. E nada mudou. O Bonner vem mentir no Jornal Nacional, com aquela cara de pastel dele, aquela cara de último a saber das coisas, dizendo que eu minei o relacionamento”, disse o presidente, que estava ao lado do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
Bolsonaro, assim como em outras oportunidades, voltou a dizer que Bonner recebe salários maiores que a parceira de bancada do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos.
"Segundo William Bonner, que ganha o dobro da Renata. Pregam o tanto de igualdade... Mas o William Bonner, dizendo no Jornal Nacional que eu e Ernesto, nós, minamos o relacionamento com Índia e China. Primeira coisa: agora, no final de janeiro, é o dia da república da Índia, e eles convidam todo ano apenas uma autoridade mundial. Quem foi convidado ano passado? Presidente Jair Bolsonaro”, concluiu.