Mais uma polêmica envolvendo o filho 02 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viraliza nas redes sociais. Dessa vez, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) é assunto no Twitter, onde aparece entre os assuntos mais comentados da rede, na manhã desta sexta-feira (22/01): ele teria se vacinado contra a COVID-19.
Leia Mais
Monica Benicio terá gabinete entre Carlos Bolsonaro e o de sua ex, MarielleCarlos Bolsonaro publica foto de homem de salto para ironizar CoronavacCarlos Bolsonaro ataca 'robozada' em posts do pai e as 'putas do sistema'Carlos Bolsonaro ataca Mandetta, Doria, Porchat e Moro nas redes sociaisCarlos Bolsonaro apaga tuíte em que acusa BBBs de furarem fila da vacinaCarlos Bolsonaro ataca Luciano Huck: 'Se é do bem, pode'BH terá carreata pelo impeachment de Bolsonaro neste sábadoApesar de Carlos ter negado que se vacinou em segredo, a enxurrada de comentários e posts na rede social é de, em sua maioria, de espanto.
Afinal, a família Bolsonaro faz parte dos adeptos do que ficou conhecido por negacionistas, que defendem ações anti-vacinas, entre outra crenças a despeito do que diz e confirma a ciência.
O presidente Jair Bolsonaro disse que não irá se vacinar, tendo em vista que já se infectou com o coronavírus, desconhecendo o que atesta a ciência: a reinfecção é uma realidade e, portanto, a vacinação é indicada para todos, independentemente de ter sido contaminado pelo vírus que provoca a COVID-19.
Também o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) declarou que não irá se vacinar pelo mesmo motivo do pai.
O senador Flávio Bolsonaro ainda não se pronunciou publicamente a respeito. Porém, distorceu um estudo para desestimular a vacina contra a COVID-19. Até hoje, Carlos também não havia se pronunciado sobre a vacinação.
Agora, sabe-se que Carlos Bolsonaro, pelo menos publicamente, diz que não vai se prevenir, irá usar a invermectina, em caso de contaminação, conforme declarou em seu post no Twitter, na manhã desta sexta-feira (22/01).