Em êxtase pela vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0, nesta quinta-feira (21/1), no Mané Garrincha, o Flamengo recebeu visita ilustre no treino regenerativo desta sexta-feira, no CT do Brasiliense: o presidente Jair Bolsonaro, que abriu mãos dos compromissos oficiais do governo para prestigiar a preparação do time de Rogério Ceni.
Leia Mais
BH terá carreata pelo impeachment de Bolsonaro neste sábadoBolsonaro mente sobre CoronaVac: 'Não há nada comprovado cientificamente'Briga Bolsonaro x Doria afeta obras no Estado de SPPfizer pediu pressa a Bolsonaro para compra de vacinas, diz siteHuck tem data para sair da Globo e começar campanha, diz revistaCom piora na pandemia, popularidade de Bolsonaro despenca, aponta DatafolhaTorcedor declarado do Palmeiras e fã de futebol, Bolsonaro foi visto algumas vezes com a camisa do Flamengo. O presidente da República já compareceu a uma partida do Flamengo em 2019, em Brasília, já que é muito próximo do presidente Rodolfo Landim.
No treino desta sexta-feira, ele foi recepcionado por jogadores como Gabriel Barbosa, Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís, referências do grupo rubro-negro. Ninguém estava usando máscara - os atletas e comissão técnica passaram por testes PCR-RT.
O Flamengo fica até este sábado em Brasília e, em seguida, embarca para Curitiba, onde pega o Athlético-PR, domingo (24/1).
Bolsonaro também usa com frequência as vestimentas do Sampaio Corrêa em lives. Ele foi visto com os uniformes do Atlético uma vez, quando foi presenteado pelo ex-presidente Sérgio Sette Câmara, e também do Cruzeiro, numa live ao lado do filho, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) - foi presenteado pelo deputado estadual Bruno Engler (PRTB-MG). Em outra oportunidade, também vestiu o azul do time celeste ao se encontrar com dirigentes do clube.
Por fim, foi presenteado pelo deputado federal Cabo Junio Amaral (PSL-MG), com uma camisa da URT, de Patos de Minas.