A reprovação ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) aumentou em meio ao agravamento da crise de gestão da pandemia de COVID-19 no Brasil. É o que aponta a nova pesquisa Datafolha, realizada nos dias 20 e 21 de janeiro.
Leia Mais
Bolsonaro 'mata' trabalho para ver treino do FlamengoNegacionismo, fake news e autopromoção; o Telegram da família BolsonaroBH terá carreata pelo impeachment de Bolsonaro neste sábadoBolsonaro, desgastado também entre os evangélicosCarreata pelo impeachment de Bolsonaro será realizada em DivinópolisPfizer pediu pressa a Bolsonaro para compra de vacinas, diz siteDepois de ameaçar nova greve, caminhoneiros viram prioridade na vacinaçãoCOVID-19: Anvisa volta a frisar que não existe tratamento alternativoO percentual de entrevistados que acham a administração do presidente ótima ou boa caiu de 37% para 31%.
Ainda segundo o Datafolha, 26% das pessoas ouvidas consideram que Bolsonaro é regular, contra 29% anteriormente.
De acordo com levantamento, 53% dos entrevistados rejeitam o impeachment de Bolsonaro e 42% são favoráveis.
Declarações de Bolsonaro
O Datafolha também questionou o grau de confiança dos entrevistados em relação às declarações de Bolsonaro.
- Nunca confiam: 41% (eram 37% na pesquisa anterior)
- Às vezes confiam: 38% (eram 39%)
- Sempre confiam: 19% (eram 21%)
- Não sabem: 2% (eram 3%)
Próximo ao pior cenário
Jair Bolsonaro mantinha até 8 de dezembro de 2020 o melhor nível de avaliação de seu mandadato, 37%. Agora, em janeiro de 2021, ele chega próximo sao pior cenário de popularidade.
Até o momento, o pior número foi registrado em junho de 2020, quando 44% o rejeitavam e 32% aprovavam o governo.
Pesquisa
O instituto ouviu, por telefone, 2.030 pessoas em todo o Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.