Secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, General Mario Lucio Alves de Araújo foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (25/01) por Romeu Zema, governador do estado. Um substituto ainda não foi definido pelo chefe do Executivo estadual.
Leia Mais
Lira garante a Zema interesse em pautar reformas econômicas na CâmaraTímido nas restrições, Zema consegue holofotes durante vacinação em MinasZema alfineta Kalil e defende Bolsonaro: 'Pessoa bem intencionada'Rogério Greco, novo secretário de Segurança Pública de Minas, toma posseZema sobre disputa do governo de MG: 'Muito provavelmente serei candidato'Zema define ex-procurador como novo secretário de Justiça e Segurança"Saio de cabeça erguida, consciente que fiz de tudo para bem servir a população mineira. Desejo sorte ao governador Zema e à equipe. E nós continuaremos juntos. Não muda nada. Quando olho para trás, sinto de forma clara que tudo que fizemos valeu muito a pena", escreveu.
Mario Lucio Alves de Araujo, de 64 anos, é general de Divisão da reserva do Exército. Ele era o responsável pela interlocução com as forças policiais mineiras e com o Corpo de Bombeiros. O ex-secretário concorreu ao cargo de deputado federal em 2018, pelo PSL, mas não foi eleito (teve 20.140 votos totalizados - 0,20% dos votos válidos).