O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta segunda-feira (25/1) que a queda na popularidade do presidente Jair Bolsonaro se deve a “ruído” sobre a vacinação contra a COVID-19 e a crise de saúde em Manaus.
"Acho que está havendo um momento aí, vamos dizer assim, de bastante ruído, por dois aspectos. Um aspecto é a questão da vacina, da vacinação, que no momento que for esclarecido que o governo está fazendo o possível e o impossível para ter um fluxo contínuo... E também aquela questão de Manaus. No momento que isso for esclarecido, acho que diminui esse ruído", apontou a jornalistas no Palácio do Planalto.
Leia Mais
Bolsonaro ironiza atos por impeachment: 'vi uma carreta monstro de uns 10 carros''Neste momento, o impeachment não tende a prosperar', diz Simone TebetPesquisa Datafolha: Para 46%, Doria fez mais contra pandemia que BolsonaroMourão sobre assessor: 'lealdade não se negocia'; ele será exoneradoMourão diz que Araújo pode deixar governo depois de eleições no CongressoMaia diz que Pazuello cometeu crime ao defender 'tratamento precoce'COVID-19: Prefeito de Araguari é internado em hospital de UberlândiaLava Jato quer recorrer de medida que deu acesso a Lula à Operação SpoofingVeja o que disseram Sarney, FHC e Temer durante ato para promover vacinação'Toma seus dez carros aí, Bolsonaro', diz organizador de carreata em BHArthur Lira diz que 'não é momento de se discutir nova CPMF e impeachment'"Óbvio, tem as eleições aí das duas Casas do Legislativo, que influenciam, né? Então, eu acho que na semana que vem as tensões baixam um pouco", avaliou.
Mourão também defendeu o pedido de abertura de inquérito contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por conta do colapso na rede de saúde de Manaus.
Ele ainda elogiou o ministro, dizendo que ele "tem feito um trabalho meticuloso e de forma honesta e competente".
"Uma vez que existe muito disse-me-disse a respeito disso, acho que a melhor linha de ação é que se chegue à conclusão do que aconteceu. Eu, pelo o que tenho acompanhado do trabalho do ministro Pazuello, sei que ele tem feito um trabalho meticuloso e de forma honesta e competente. Então, que se investigue e que se chegue à conclusão do que aconteceu na realidade", concluiu.