Também diagnosticada com COVID-19, a vice-prefeita de Araguari, no Triângulo Mineiro, foi hospitalizada por orientação médica. Assim como o prefeito, Maria Cecília (Solidariedade) está internada em Uberlândia. Araguari, neste momento, tem pelo menos quatro nomes do primeiro escalão da administração pública afastados do trabalho presencial por testarem positivo para o novo coronavírus.
A prefeitura informou que a vice foi orientada pelo filho, que é médico, a buscar atendimento em um hospital particular na cidade de Uberlândia e, por orientação dos especialistas, ficou internada para receber atendimento multidisciplinar.
Leia Mais
Apesar de seguir na Onda Amarela, Araguari restringe horários do comércioAraguari termina a distribuição das 1,1 mil primeiras doses da vacinaCOVID-19: Prefeito de Araguari é internado em hospital de UberlândiaCOVID-19: Prefeito de Araguari deixa hospital nesta segunda-feiraNesta segunda-feira (25/01), o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) foi hospitalizado por complicações da COVID-19. No último boletim, a unidade hospitalar informou que o chefe do Executivo local está em fase inflamatória e "o quadro é estável sem necessidade de oxigenioterapia".
Além de deles, testaram positivo, o procurador-geral do município, Leonardo Furtado Borelli, e o secretário municipal de gabinete, Flávio Soares. Ambos não precisaram de internação e seguem trabalhando de casa. O prédio da Prefeitura de Araguari já foi sanitizado duas vezes e é estudada restrição de atendimento ao público já nesta quarta (27/01).
Enquanto prefeito e vice estão internados, os trabalho é coordenado administrativo do Executivo municipal é sendo coordenado pela procuradoria e secretários, inclusive com reuniões pela internet. De acordo com a legislação municipal, se persistir o afastamento de Renato Carvalho e Maria Cecília por mais de 15 dias, a Câmara Municipal será informada e o presidente da casa, Leonardo Rodrigues da Silva Neto, o Leo Mulata (Republicanos), deverá assumir a chefia também do Executivo temporariamente.
De acordo com o boletim epidemiológico local, 6.456 pessoas testaram positivo para coronavírus no Município e há 141 mortes por COVID-19 confirmadas. A ocupação de leitos de UTI na Santa Casa em Araguari é total.