Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo pode estar com os dias contados no Governo Federal. Isso porque há a possibilidade de o chefe do Itamaraty ser trocado após as eleições do novo presidente do Congresso Nacional.
A situação foi abordada por Hamilton Mourão (PRTB), vice-presidente da República. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, na manhã desta quarta-feira (27/01), Mourão cita o Ministério das Relações Exteriores como um dos locais para “reorganização” do governo.
“Acho que poderá ocorrer uma reorganização do governo para que seja acomodada a nova composição política que emergir desse processo. Talvez alguns ministros sejam trocados, entre eles, o próprio Ministério das Relações Exteriores”, afirmou.
As eleições no Congresso acontecem na próxima semana. Na Câmara dos Deputados, o primeiro turno da eleição para a presidência será na segunda-feira (01/02), enquanto no Senado será na terça (02/02).
Ao abordar a situação de Araújo, Mourão ressaltou estar um pouco por fora do assunto e das decisões. Posteriormente, o vice-presidente disse que poderia ser mais utilizado por Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República.
“O presidente poderia me utilizar mais, de modo que a gente pudesse chegar às decisões que fossem as mais adequadas. Estou pronto para auxiliar. Eu gostaria de ter uma participação maior”, completou.