A fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao atacar a imprensa com palavrões e termos de baixo calão nessa quarta-feira (27/01) durante um almoço na churrascaria em Brasília teve intensa repercussão. O general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz, que foi ministro da Secretaria de Governo Bolsonaro, compartilhou o vídeo e criticou o chefe do executivo.
Leia Mais
Brasil segue como um dos países com maior percepção de corrupção no mundoMinistério da Defesa: leite condensado é para dar energia aos militaresMalafaia: ''Quem pede impeachment não representa maioria dos evangélicos''Bolsonaro volta criticar isolamento: 'Brasileiro é forte, não teme perigo'O general Santos Cruz ficou indignado com a postura de Bolsonaro e chegou a dizer que o presidente apelou para um “populismo barato”. “VERGONHA. Vulgaridade. Sem noção institucional e do cargo. Falta de respeito com a população e o país que representa. Nada a ver com a necessidade de medidas de apoio às empresas, pessoas e reacão a comentários. Populismo barato. Não é exemplo nem caminho para solução”, escreveu o militar no Twitter.
O oficial ocupou o cargo de ministro no Planalto à frente da Secretaria de Governo por cinco meses, mas sofreu desgaste após se envolver em uma crise com o filho do presidente, Carlos Bolsonaro.
Atualmente o cargo é preenchido por outro militar, Luiz Eduardo Ramos, general do Exército Brasileiro.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira