(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NA CASA BRANCA

Biden ri ao ser perguntado sobre conversa com Bolsonaro; veja vídeo

Raquel Krähenbühl, correspondente da GloboNews, questionou o líder norte-americano sobre quando ele iria falar com o presidente brasileiro


28/01/2021 16:52 - atualizado 28/01/2021 17:18

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, riu ao ser questionado por jornalista brasileira sobre conversa com Jair Bolsonaro(foto: Mandel Ngan/AFP)
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, riu ao ser questionado por jornalista brasileira sobre conversa com Jair Bolsonaro (foto: Mandel Ngan/AFP)

A jornalista Raquel Krähenbühl, correspondente do canal GloboNews em Washingnton (DC), capital do Estados Unidos, postou um vídeo em sua conta no Twitter em que aparece questionando o presidente norte-americano Joe Biden sobre quando ele iria falar com o presidente Jair Bolsonaro. Biden reagiu à pergunta da brasileira com uma risada, como mostra o vídeo, gravado dentro do Salão Oval da Casa Branca.

 

 

 

Raquel se destacou na cobertura da invasão do Capitólio por apoiadores do ex-presidente Donald Trump, que tinham a intenção de interromper o processo de certificação da vitória eleitoral da chapa democrata encabeçada por Biden. A jornalista se encontrava dentro do Congresso americano no momento da agitação, e foi responsável por grandes furos de reportagens sobre a trágica tentativa de golpe em 7 de janeiro.

 

Bolsonaro foi um dos últimos líderes ocidentais a reconhecer a vitória democrata e a parabenizar o então futuro presidente Biden. Até 15/12, o chefe do Executivo brasileiro se recusava a admitir a derrota de seu aliado político, Donald Trump. Bolsonaro chegou a afirmar que “teve muita fraude” nas eleições nos EUA.

 

O resultado das eleições nos Estados Unidos foi confirmado em novembro e definiu Biden como o 46º presidente dos Estados Unidos. Ao todo, Biden conquistou 306 delegados no Colégio Eleitoral, contra 232 de Trump. Em números absolutos, o democrata recebeu 81,3 milhões de votos, contra 74,3 milhões de Donald Trump.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)