O senador Antônio Anastasia (PSD-MG) fez breve pronunciamento na noite desta segunda-feira (01/02) para festejar a vitória de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à eleição para presidente da Casa. Em seu discurso, o senador se colocou à disposição para ajudar Pacheco na condução das reformas no Brasil.
Leia Mais
Zema deseja 'sabedoria' para Pacheco após vitória no SenadoPacheco é o oitavo representante mineiro a presidir o SenadoBolsonaro destaca uso de cédulas de papel na eleição de Pacheco no SenadoAnastasia vai tentar reeleição ao SenadoEleito presidente do Senado, Pacheco se reúne com Kalil na PBHPresidente do BC entrou em 'bolão' sobre eleição na Câmara'Pessoa preparada', diz senador Carlos Viana sobre vitória de Pacheco“Depois de quase 50 anos Minas Gerais volta a ter um de seus representantes na Presidência do Senado. A eleição de Rodrigo Pacheco é um orgulho para todos nós. Estarei ao seu lado trabalhando com muita dedicação para o bem de Minas e do Brasil”, afirmou Anastasia.
O senador e ex-governador teceu muitos elogios à história recente construída por Pacheco na política: “É um dos cargos mais importantes do Brasil. Pela sua trajetória, competência, dedicação e pelo seu amor cívico a Minas e ao Brasil, será um grande presidente do Senado, que é a casa da federação. Nós, senadores, representamos os estados”.
“É um companheiro de campanha, bancada, advocacia e jurista, mas sobretudo, um líder político que agora, ainda muito jovem, com 44 anos, assume uma das funções mais importantes do país. Desejo a ele muita sorte”, completou Anastasia.
Pacheco derrotou a parlamentar Simone Tebet (MDB-MS), por 57 a 21 votos, e comandará o Senado no biênio 2021-2022. Ele ocupará o lugar de Davi Alcolumbre (DEM-AP), que o apoiou na disputa.