Poucas horas depois de o representante mineiro Rodrigo Pacheco (DEM-MG) ser eleito presidente do Senado, o senador Carlos Viana (PSD-MG) se pronunciou nesta segunda-feira (1º/2) para enaltecer a vitória do companheiro. O parlamentar e jornalista vê a necessidade de Pacheco ajudar o Brasil a obter as reformas para ajudar no crescimento do país no futuro.
Viana também lembrou que o novo presidente tem de trabalhar por importantes temas, como a aceleração da vacinação contra o coronavírus e a recuperação da economia, que sofreu perdas enormes por causa da pandemia.
“Rodrigo Pacheco é uma pessoa preparada e que tem plenas condições de cumprir aquilo que o Brasil espera do Parlamento hoje: pacificação, trabalho e foco. Nós precisamos entregar ao Brasil as reformas que estão paradas, administrativas e tributária, precisamos ajudar o governo com rapidez a ampliar a vacinação de todos os brasileiros e controlar a COVID-19 e a economia reagir com a geração de empregos”.
Por fim, o senador disse que Pacheco é o nome mais apropriado para dirigir a Casa no momento atual: “Tenho confiança de que Rodrigo Pacheco, na presidência do Senado, terá essas prioridades e cumprirá o que a população espera de nós”.
Pacheco teve o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ex-presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP) para vencer Simone Tebet (MDB-MS) por 57 votos a 21 nesta segunda-feira. Ele será o oitavo mineiro a ocupar a presidência do Senado.