Na mensagem ao Congresso Nacional durante a abertura dos trabalhos do Legislativo em 2021, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu união entre o parlamento e o Palácio do Planalto para “construirmos um Brasil mais próspero e mais justo para todos”.
Segundo ele, “a participação de nosso parlamento é indispensável para o alcance deste objetivo”. "Precisamos pensar e trabalhar pelo futuro do país", diz Bolsonaro ao Congresso.
O presidente afirmou que "o cenário em que o Brasil se encontra exige de todas as autoridades públicas uma atuação ainda mais coordenada".
Leia Mais
Flávio Bolsonaro e sócio entregam loja de chocolates investigada pelo MP 'Genocida' e 'Mito': Bolsonaro é recebido aos gritos no CongressoBolsonaro coloca autorização para militar matar em serviço como prioridadeRodrigo Pacheco diz que reformas tributária e administrativa são prioridadeMãe de Geddel pega 10 anos de prisão no caso do 'bunker' de R$ 51 miDurante a sua fala, o presidente também destacou que “é primordial que tenhamos um projeto de Brasil para as próximas décadas, um projeto de nação”.
“Estamos atuando na constituição de uma agenda nacional estratégica e de uma política nacional de desenvolvimento, em linha com a estratégia federal de desenvolvimento”, frisou.
Mensagem ao Congresso
Bolsonaro destacou uma série de proposições legislativas que, na avaliação dele, merecem a atenção e a análise do Congresso neste ano, como a proposta de emenda à Constituição (PEC) do pacto federativo, a Reforma Administrativa, a agenda de privatizações e de concessões, a revisão dos subsídios creditícios e gastos tributários e a Reforma Tributária.
“Desejamos que os autênticos interesses do povo brasileiro se sobreponham a quaisquer outros e que, dessa forma, possamos dar continuidade à construção de um Estado mais simples, eficiente e focado em servir o cidadão”, disse Bolsonaro.
“Neste ano de 2021, prosseguiremos trabalhando em prol do povo brasileiro, de nossos princípios, de nossos valores, de nossa democracia. Temos plena convicção e confiança de que os legítimos anseios de nossa população serão devidamente recepcionados e apreciados pelo Congresso Nacional”, acrescentou.
Bolsonaro ainda garantiu que “o governo federal se encontra preparado e estruturado em termos financeiros, organizacionais e logísticos para executar o plano nacional de operacionalização da vacinação contra a COVID-19”.
“Com isso, seguimos envidando todos os esforços para o retorno à normalidade na vida dos brasileiros”, afirmou.