Ex-aliada, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) disparou contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quarta-feira (3/2) no Twitter. Ela escreveu uma série de ofensas depois de o chefe do Executivo se posicionar sobre a abertura do ano no Congresso, na sequência das eleições de Arthur Lira (Progressistas-AL), na Câmara, e de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) no Senado – ambos apoiados pelo Palácio do Planalto.
“Vagabundo, mentiroso, traidor do país, cafetão de deputado vendido, tchutchuca do Centrão. Recontrir o que? O que você destruiu? Picareta”, xingou a deputada.
Leia Mais
Bolsonaro: Consolidação fiscal se fortalecerá com reformas estruturais relevantesRodrigo Pacheco diz que reformas tributária e administrativa são prioridadeConfira a lista de 35 prioridades que Bolsonaro entregou ao CongressoJoice Hasselmann perde 24kg e posta fotos de maiô: 'Ainda não terminei!'Bolsonaro rebate líder do governo e diz que Anvisa não pode ser pressionadaSem máscara, Bolsonaro levanta cartaz contra a Globo em aeroporto no ParanáJoice Hasselmann acusa Carla Zambelli de não devolver roupas emprestadasYoutube encerra dois canais do blogueiro bolsonarista Allan dos SantosBolsonaro apresenta 35 prioridades do governo ao Congresso NacionalAntes, Bolsonaro escreveu uma série de postagens condenando os interesses pessoais no meio político: “Hoje, iniciamos um novo capítulo e temos uma nova oportunidade de trabalhar em conjunto pelo Brasil; colocando o país, e não mais interesses pessoais, no coração de cada decisão tomada ; respeitando, acima de tudo, os anseios e as tradições do povo brasileiro”.
“Temos tudo o que qualquer país sonha ter: recursos naturais, belezas sem igual e um povo maravilhoso e trabalhador. É preciso apenas coragem para levar adiante as mudanças e os valores que formam a identidade de nossa nação: Soberania, Liberdade, Fé e Família”, completou o presidente.
Bolsonaro e Joice já haviam trocado farpas anteriormente. Aos apoiadores, o presidente falou com ironia que ela votou no adversário de Arthur Lira, Baleia Rossi (MDB-SP), que era apoiado por Rodrigo Maia (Progressitas-RJ) e rival de Bolsonaro na disputa. Joice foi vista na festa de Lira dançando sem máscara.
"Tinha uma (deputada) aí né... Fica em casa! Olha a vida! Não votou no Lira, e estava na festa do Lira", disse o presidente.
Início da discórdia
A polêmica começou quando Joice chamou os bolsonaristas pela primeira vez de tchutchucas do Centrão, bloco partidário que se aproximou do presidente.
“Aliás, esses bolsonaristas – hoje tchutchuca do Centrão – são os mesmos que atacavam o Centrão com unhas e dentes e faziam o discurso Fake contra a corrupção. São crápulas, Hipócritas, vendidos. E mais: VÃO PATRULHAR O RAIO QUE O PARTA!”, postou a deputada.