O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a causar aglomerações ao inaugurar o Centro Nacional de Atletismo, em Cascavel, Oeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (04/01). Sem máscara, o presidente abraçou apoiadores, que também não utilizavam o equipamento de proteção contra a COVID-19, que já deixou mais de 220 mil mortos no país.
Leia Mais
Bolsonaro apresenta 35 prioridades do governo ao Congresso NacionalJoice Hasselmann ataca Bolsonaro nas redes: 'Mentiroso, traidor do país'Bolsonaro: "iniciamos novo capítulo" no País após abertura do ano legislativoPazuello depõe à PF em Brasília e nega omissão no combate à pandemia no AMBolsonaro muda discurso e diz que pandemia 'veio para ficar'No vídeo é possível ver Bolsonaro carregando uma placa escrita “Globo Lixo”. Em outro momento, ele faz uma saudação para um leite condensado.
O presidente vem zombando da notícia de que o governo gastou R$ 1,8 bilhão em compras de alimentos no ano passado.
Ele já posou para fotos com uma lata de "leite condensado GG", mandou a imprensa para a “puta que pariu” e mandou os jornalistas “enfiarem no rabo essas latas de leite condensado”.
Centro Nacional
Algumas autoridades estavam presentes durante a cerimônia de inauguração do Centro Nacional de Atletismo. Entre eles estavam o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o Secretário Especial de Esporte, Marcelo Magalhães, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), e o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC).
Durante discurso, Bolsonaro falou sobre seu “histórico como atleta” e em seguida correu pela pista de atletismo.