O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a mudar o discurso sobre a pandemia de COVID-19. O presidente, que já tinha dito que o vírus se tratava de apenas “uma gripezinha", e que, em dezembro do ano passado, afirmou que o Brasil estava vivendo o “finalzinho da pandemia” disse, nesta quinta-feira (4/2), que a doença “veio para ficar”.
Leia Mais
Bolsonaro: Parlamento deu sinais de que quer trabalhar e não ficar refémSem máscara, Bolsonaro levanta cartaz contra a Globo em aeroporto no ParanáMãe do empresário Luciano Hang morre por complicações da covid-19Bolsonaro ataca imprensa sobre leite condensado: 'Enfiar na tua orelha'Bolsonaro volta a defender cloroquina para COVID-19: 'Deixa de ser otário'Bolsonaro rebate líder do governo e diz que Anvisa não pode ser pressionadaPF apreende na casa de Allan dos Santos material referente a Bia KicisTRF-1 determina que relatório contra Wassef seja investigado pela PFPGR abre apuração sobre eventual omissão de Bolsonaro na pandemiaNa época da fala, o Brasil tinha pouco mais de 179 mil mortes. Hoje, o total de óbitos está em 227.592.
Agenda
O presidente pousou às 13h54 no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis (SC). Ele foi até lá para participar de uma solenidade de entrega de veículos.
Mais cedo, Bolsonaro voltou a causar aglomeração ao inaugurar o Centro Nacional de Atletismo, em Cascavel, no Oeste do Paraná.
Sem máscara, o presidente abraçou apoiadores, que também não utilizavam o equipamento de proteção contra a COVID-19.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.