O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar a imprensa sobre o caso dos gastos do Governo Federal com alimentos, no qual se destacaram as despesas com leite condensado. Nesta quinta-feira (4/2), o presidente utilizou uma lata gigante do produto durante sua transmissão ao vivo e disse que “enfiaria o produto na orelha” de jornalistas.
Leia Mais
Bolsonaro volta a defender cloroquina para COVID-19: 'Deixa de ser otário'Bolsonaro rebate líder do governo e diz que Anvisa não pode ser pressionadaBolsonaro muda discurso e diz que pandemia 'veio para ficar'Lira recua de alocar imprensa no subsolo do CongressoSenado aprova liberação emergencial de vacinas em até cinco dias Bolsonaro convoca reunião com presidente da Petrobras e ministrosA lata utlizada por Bolsonaro foi doada, na última terça-feira (2/2), pelo youtuber Fernando Lisboa. Ele é investigado no inquérito dos atos antidemocráticos que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em vídeo, o youtuber entregou para Bolsonaro uma lata grande de leite condensado. A piada faz referência à informação de que o governo gastou R$ 1,8 bilhão em compras de alimentos no ano passado.
“Vim trazer um presente para o presidente Jair Bolsonaro. Tamanho GG”, brincou o youtuber.
Ao receber o presente, Bolsonaro voltou a ironizar a imprensa. “Esta aqui (lata pequena) é a imprensa comum. Esta aqui (lata gigante) é a Globo, Folha e O Antagonista”, riu.
Anteriormente, ao falar do assunto, Bolsonaro mandou a imprensa para a“puta que pariu” e mandou os jornalistas “enfiarem no rabo essas latas de leite condensado”.
Conhecido pelo canal chamado "Vlog do Lisboa", o youtuber Fernando Lisboa foi alvo da Polícia Federal na Operação Lume, que investigava a organização de atos antidemocráticos.