Em contradição aos discursos feitos anteriormente durante a pandemia do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a reconhecer que o Brasil vive uma pandemia.
A declaração foi feita durante discurso realizado na cerimônia de inauguração do Portal Participa %2b Brasil nesta segunda-feira (8/2).
Leia Mais
Apoio a Bolsonaro cai pela quarta vez seguida, mostra pesquisa XP/IpespeCarlos Bolsonaro ataca Mandetta, Doria, Porchat e Moro nas redes sociaisFilho 04 de Bolsonaro, Jair Renan vai a show e publica vídeo em aglomeraçãoBolsonaro sobre a imprensa: 'Eu sou ser humano, desço o cacete mesmo'Bolsonaro: 'Anvisa está preocupada com a vida e não com a burocracia'Bolsonaro diz que Onyx deixará Cidadania para assumir Secretaria-Geral'Executivo e Legislativo são um poder só', diz Bolsonaro sobre o Congresso“O povo merece um Brasil melhor. Não podemos esquecer, como muitos, que estamos vivendo uma pandemia, que deu uma desajustada. Estávamos indo muito bem na economia. Lamentavelmente, isso aconteceu. Nos concientizamos, e sabemos que temos dois problemas pela frente: o vírus e o desemprego”, relata Bolsonaro.
Segundo o presidente, “a vida e a economia" têm que seguir juntas. “São questões importantes... Agradeço a todos vocês e peço a vocês um voto de confiança. Quem vai tirar o Brasil dessa somos nós”, afirmou.
Negacionismo
Apesar das falas, o presidente fez diversos discursos negacionistas durante a pandemia de COVID-19.
Bolsonaro chegou até mesmo a chamar o vírus de “gripezinha” e recomendou o tratamento precoce e o uso de remédios sem eficácia comprovada, como a hidroxicloroquina e ivermectina.
Bolsonaro chegou até mesmo a chamar o vírus de “gripezinha” e recomendou o tratamento precoce e o uso de remédios sem eficácia comprovada, como a hidroxicloroquina e ivermectina.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.