Como tem feito habitualmente nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender o uso de cloroquina para tratamento contra a COVID-19. A prática não tem comprovação científica.
Leia Mais
Pazuello: País não tem estrutura para enfrentar o que houve em Manaus Bolsonaro erra cargo do ministro da Educação e culpa assessor; veja vídeoBolsonaro sobre a presidência: 'É uma desgraça, mas é uma missão'Depois de Lula, Bolsonaro também quer acesso a mensagens da Lava-JatoPazuello compara CPI da COVID-19 a erros da Alemanha nazista'Ministério não faz protocolo para medicamento', diz Pazuello. É mentiraEm transmissão ao vivo nesta quinta-feira (11/2), o presidente indicou “cloroquina em nebulização” para os pacientes. “Relatos que em poucas horas, (o paciente) se sentiria aliviado e partiria pra cura”, afirma.
Nesta quinta-feira, Bolsonaro esteve acompanhado do secretário da pesca, Jorge Seif.
“Não podemos negar tratamento fora da bula ao médico”, diz Bolsonaro sobre a prescrição da cloroquina. Ele voltou a condenar o isolamento social e incentivou as pessoas a voltarem ao trabalho para minimizar os impactos da economia.