O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) ironizou o presidente nacional de seu partido, ACM Neto, depois da nomeação do aliado João Roma para o Ministério da Cidadania. A mudança foi oficializada na tarde desta sexta-feira (12/2) pelo presidente Jair Bolsonaro.
Em postagem no Twitter, Maia criticou o moral de ACM Neto. “ACM Neto mostrou hoje todo seu caráter”, publicou o ex-presidente da Câmara dos Deputados, ao compartilhar uma notícia da escolha de João Roma para a Cidadania.
ACM Neto não se mostrou favorável à escolha de Roma para o governo: “Considero lamentável a aceitação, pelo deputado João Roma, do convite do Palácio do Planalto para assumir o Ministério da Cidadania. A decisão me surpreende porque desconsidera a relação política e a amizade pessoal que construímos ao longo de toda a vida”, publicou ACM Neto no Twitter.
Maia e ACM Neto estremeceram suas relações depois da eleição de Arthur Lira (PP-AL) – apoiado por Jair Bolsonaro – para a presidência da Câmara. Maia declarou apoio formal a Baleia Rossi (MDB-SP), derrotado no pleito. Dias antes, o DEM, por meio de ACM Neto, liberou os deputados a votarem livremente, o que não agradou ao ex-presidente da casa.
No Twitter, ACM Neto foi defendido pelo deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP), presidente nacional do partido. Ao responder Rodrigo Maia, ele disse que a responsabilidade pela escolha de João Roma é dele mesmo.
“Você sabe que essa sua publicação não está correta. ACM Neto não tem participação nenhuma nessa indicação. Inclusive ele me pediu para não fazer, mas eu não tinha condições de retirar o nome do Roma. Se tiver que colocar na conta de alguém, coloque na minha”, escreveu Pereira.