A vice-prefeita de Araguari, Maria Cecília (Solidariedade), recebeu alta médica nesta segunda-feira (15/02), depois de 20 dias de internação por causa da COVID-19. Ela chegou a ser transferida para UTI no início do mês.
Segundo informou a prefeitura de Araguari, por meio de sua assessoria de comunicação, Maria Cecília vai continuar o tratamento em casa. "Nos próximos dias vai continuar com máscara de oxigênio em baixo fluxo, até que consiga respirar sem a ajuda de aparelhos. Maria Cecília tem a necessidade de se manter em repouso, com movimentos leves e com orientação de um fisioterapeuta", diz o comunicado.
Leia Mais
Com COVID-19, vice-prefeita de Araguari é transferida para UTICOVID-19: Prefeito de Araguari deixa hospital nesta segunda-feiraCOVID-19: Prefeito de Araguari é internado em hospital de UberlândiaVereadora de Uberlândia, Drika Protetora morre de COVID-19Com quase 20 casos de COVID-19, Câmara de Uberlândia passa por sanitizaçãoMaior acesso a armas reduziu violência, como dizem bolsonaristas?Na última semana, a vice-prefeita viveu a expectativa de que poderia deixar, durante o fim de semana, o hospital privado em que ficou internada na cidade de vizinha, Uberlândia. Contudo, apenas nessa segunda-feira houve a melhora necessária para que voltasse para casa. Maria Cecília ficou seis dias na UTI, e deixou a unidade intensiva no dia último dia 11.
Ela permaneceu por três dias no quarto antes da alta médica. "A vice-prefeita está bem e diz que não espera o momento de voltar ao trabalho e à vida normal, mas que seguirá à risca as recomendações dos médicos", disse o comunicado da prefeitura.