A Câmara Municipal de Uberlândia, no Triangulo Mineiro, foi fechada nesta terça-feira (16/2) para sanitização extra depois que quatro vereadores da atual legislatura testaram positivo para COVID-19. Uma assessora parlamentar da casa morreu durante o fim de semana e uma das legisladoras está internada por complicações da doença.
A determinação foi do presidente da casa, o vereador Sérgio do Bom Preço (PP). O prédio do Poder Legislativo foi fechado às 11h para a sanitização em ambientes internos e externos. O expediente retorna nesta quarta (17/2) ao meio dia. A comunicação da Câmara informou ainda que semanalmente, às quintas, esse mesmo trabalho acontece e que a higienização desta terça veio por "excepcionalidade".
Os vereadores Fabão (Pros), Dandara (PT), Gilvan Masferrer (DC) e Drika Protetora (Patriota) tiveram COVID-19. O caso de Drika foi o mais grave e ela está internada na UTI do anexo do Hospital Municipal, voltado para casos de coronavírus. O quadro clínico dela é delicado, segundo o último boletim médico, devido a comorbidades. Ela foi diagnosticada no último dia 11.
Leia Mais
Após ser internada com COVID, vice-prefeita de Araguari recebe alta médicaUberlândia terá número recorde de mulheres na Câmara MunicipalBrasil precisa de vacina contra COVID, mas Bolsonaro quer mais armasVereador de Uberlândia acusa colega de Câmara de trabalhar com COVID-19Vereadora de Uberlândia, Drika Protetora morre de COVID-19Câmara Municipal de Esmeraldas abre processo para investigar prefeitoOs demais legisladores não tiveram complicações graves por causada doença.
Entretanto estima-se que houve mais de 15 casos de COVID-19 entre servidores e assessores da Câmara neste ano, o que resultou na internação de pelo menos três desses trabalhadores.
A situação mais grave foi da assessora Neide Tannús, lotada no gabinete da vereadora Gilvan Masferrer. Ela tinha 61 anos e morreu no domingo (14/2) por complicações da infecção por coronavírus. Neide também estava internada no anexo do Hospital Municipal de Uberlândia.
“Neide era uma pessoa companheira, humana, amiga e muito trabalhadora! Tinha o dom de ajudar ao próximo. Só Deus sabe a tristeza que estou sentindo. Que Deus conforte a nós e a todos os familiares!”, lamentou Gilvan em rede social.