O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar sobre o spray nasal contra COVID-19 em live transmitida pelas redes sociais. O “remédio” está sendo desenvolvido por Israel. "Pelo que tudo indica, o tratamento da COVID em casos graves através desse spray tem tudo pra dar certo", disse.
O medicamento ainda está na primeira fase de testes em Israel e não tem eficácia comprovada cientificamente no tratamento da infecção causada pelo novo coronavírus.
Leia Mais
Lava Jato prendeu Lula, apoiou eleição de Bolsonaro e integrou governo, diz Gilmar MendesMoro perde força como candidato em 2022, com ataques de Lula e BolsonaroBrasil precisa de vacina contra COVID, mas Bolsonaro quer mais armasBolsonaro ataca a imprensa e sugere tirar jornais de circulaçãoEm Israel, Eduardo Bolsonaro e Ernesto Araújo são obrigados a usar máscarasSpray contra COVID: Membros de comitiva não poderão circular por IsraelBolsonaro sobre spray nasal contra COVID-19: 'Milagroso'Bolsonaro sobre preço dos combustíveis: 'Espero ter novidade boa'Bolsonaro usa configuração que impede publicação de imagens, diz jornal Por novas vacinas e cronograma, governadores vão se reunir com Pazuello"Já conversamos com a Anvisa. Uma vez entrada a documentação de praxe, para o tratamento experimental, eu acredito que a Anvisa tem tudo para dar o sinal verde e começarmos também testando no Brasil", completou o presidente.
Mais cedo pelas redes sociais, Bolsonaro compartilhou vídeo na sua página do Twitter onde ele, ao lado do filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), defende os testes.
Bolsonaro também compartilhou em sua página no Facebook uma publicação em que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyanu, afirma que os dois países devem cooperar para desenvolver medicamentos contra o novo coronavírus.