O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que passa carnaval em São Francisco do Sul, em Santa Catarina, respondeu um seguidor em uma de suas redes sociais nesta terça-feira (16/02). O homem pediu para que Bolsonaro fosse a Manaus ver a situação das pessoas infectadas pela COVID-19, mas recebeu a seguinte resposta: “Vá reclamar de quem te mandou ficar em casa”.
Além dos infectados pela COVID-19 em Manaus, o seguidor de Bolsonaro também citou as condições da economia no Brasil, recomendando ao presidente que fosse aos supermercados ver a inflação real.
Durante a estadia em São Francisco do Sul, Bolsonaro tem publicado diversos vídeos em suas redes sociais conversando com apoiadores em aglomerações e passeando de jet-ski. O Brasil já chegou a 9.921.981 casos confirmados de COVID-19 e 240.940 mortes provocadas pela doença.
"Presidente, o senhor poderia ter ido dar esse passeio lá em Manaus para ver de perto a dor das pessoas infectadas pela Covid. Enquanto o senhor se diverte, a economia castiga os menos favorecidos. É só uma dica. Procure ir nos supermercados e ver a inflação real, longe das mordomias do Planalto”, publicou o homem.
"Vá reclamar de quem te obrigou a ficar em casa, fechou o comércio e destruiu milhares de empregos. Um abraço", foi a resposta de Bolsonaro para a solicitação.
O presidente da república responde a um cidadão que o convidou a conhecer a dor das pessoas infectadas pela Covid: pic.twitter.com/YtQUGnp4Ff
%u2014 Samuel Pancher (@SamPancher) February 16, 2021