O juiz Aírton Vieira, que realizou a audiência de custódia do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) nesta quinta-feira (18/2), manteve a prisão do parlamentar. O magistrado determinou que ele seja transferido para o Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), que tem mais condições carcerárias.
Leia Mais
Lula diz que Bolsonaro tem chance de reeleição em 2022Ronaldo Caiado sobre COVID-19 em Goiás: 'Momento é crítico'Senador que foi afastado após flagra de dinheiro na cueca retoma o mandatoDaniel Silveira muda o tom em audiência: 'respeito o senhor Ministro'PF apreende dois celulares na cela do deputado Daniel SilveiraPara Lula, cabe à Câmara, e não ao STF, definir situação de Daniel SilveiraPrisão de Daniel Silveira e o 'paradoxo da tolerância': A democracia deve tolerar os intolerantes?A decisão de Moares foi confirmada por unanimidade no plenário da Corte na última quarta-feira.
A prisão foi no âmbito do inquérito das fake news, que apura informações falsas e ofensas a ministros do STF.
Ainda na quarta-feira, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o parlamentar no âmbito do inquérito que apura financiamento e organização de atos antidemocráticos sob a acusação de agressões verbais e graves ameaças contra ministros do STF para favorecer interesse próprio.