O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) depois que ele indicou um novo presidente para a Petrobras. Segundo Doria, a ação do presidente foi “denessessária”.
Leia Mais
Doria: completamente desnecessária polêmica sobre vacinação da mãe do presidenteDoria planeja investimentos de R$ 18 bilhões até 2022Em derrota de Doria, Bruno Araújo renova mandato à frente do PSDBDoria ataca Bolsonaro: 'Como pode o líder do governo não ter vacina?' Na ONU, ministro de Bolsonaro critica lockdown para conter a COVID-19
Durante a pandemia de COVID-19, Bolsonaro e Doria se tornaram rivais políticos. Entre as falas negacionistas do presidente e as ações para a compra de vacinas do governador, os dois já trocaram diversas farpas. Ambos pretendem concorrer às eleições presidenciais de 2022.
Troca de presidente
Na sexta-feira à noite (19/2) , Bolsonaro anunciou o general Joaquim Silva e Luna para a presidência da Petrobras, em substituição a Castello Branco. O ato repercutiu todo o fim de semana entre políticos e empresariado em geral.
Nesta segunda-feira (22/2), o dólar abriu o dia em disparada, a Bolsa, em queda e as ações da Petrobras “derreteram” com desvalorização de 20%.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.