Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) tem reunião marcada para quinta-feira (25/02) com Fernando Haddad (PT), candidato à Presidência da República derrotado nas eleições gerais de 2018 e cotado para disputar o cargo novamente em 2022, e demais membros do partido. O encontro acontecerá na capital mineira, na sede do Executivo municipal.
Leia Mais
Kalil é cotado para governador em aliança com PDT de Ciro Gomes em 2022Eleito presidente do Senado, Pacheco se reúne com Kalil na PBHLula escolhe colocar Haddad nas ruas para não repetir erro de 2018PT vai liderar oposição a Zema na Assembleia de MGZema vai a Brasília por verba para metrô de BH e investimentos em ferroviasRodrigo Pacheco garante urgência na votação do auxílio emergencialKalil: 'Sou avesso a quem rouba a Petrobras e a não ter vacina no Brasil'O encontro em BH será o primeiro de uma série de viagens a serem feitas por Haddad. Ele também exerceu os cargos de ministro da Educação, entre 2005 e 2012, e de prefeito de São Paulo, de 2013 a 2017.
Já Kalil é cotado para disputar o governo de Minas nas eleições de 2022. Ele foi reeleito prefeito de BH com 63,36% dos votos válidos no primeiro turno no pleito de 2020. Em 2016, ano em que ingressou na carreira política, Kalil venceu a disputa com 52,98% dos votos.
Desde a reeleição no ano passado, Kalil tem crescido enquanto figura política nacional. Somente em 2021, o prefeito de BH já participou de reuniões com diversos políticos, entre eles o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado Federal, e o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, ambos ainda quando estavam em campanha.