Tramita no Congresso a PEC Emergencial para um novo auxílio emergencial no valor de R$ 200 entre março e junho. Na tarde desta terça-feira (23/2), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), declarou que está discutindo com o Ministério da Economia o momento de implantação do benefício.
Leia Mais
Kalil tem reunião marcada em BH com Haddad e cúpula do PTKalil: 'Sou avesso a quem rouba a Petrobras e a não ter vacina no Brasil'Pesquisa em MG: Bolsonaro lidera, seguido por Moro e LulaSenado adia votação da PEC Emergencial para a próxima terça-feira (2/3)Bolsonaro faz afagos a Guedes: um dos mais importantes nas lutas do governoPT vai liderar oposição a Zema na Assembleia de MGEntenda projeto que libera compra de vacinas por setor privado e estadosZema vai a Brasília por verba para metrô de BH e investimentos em ferroviasPacheco apresenta projeto que autoriza setor privado a comprar vacinasPara garantir o auxílio, “precisamos também discutir o momento, que precisa ser o mais rápido possível, da implantação deste auxílio emergencial”, completou.
Pelo cronograma traçado pela equipe econômica, a PEC deverá ser aprovada ainda na quinta-feira (25/2) no Senado e, no máximo, em duas semanas na Câmara. A partir daí, o governo editará uma medida provisória definindo o valor efetivo do benefício.