Com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a cerimônia de posse do ministro Onyx Lorenzoni, que assume a Secretaria-Geral da Presidência, e do deputado João Roma (Republicanos-BA) no Ministério da Cidadania, provocou uma aglomeração na porta do Palácio do Planalto na noite desta quarta-feira (24/2). O evento contou também com a presença de outras autoridades. e, pelas imagens da TV Brasil, foi possível ver uma aglomeração de pessoas, e algumas não estão usando máscaras.
O fato ocorreu no mesmo dia em que o Brasil atingiu a marca de mais de 250 mil mortos pela COVID-19 e da pior média móvel de mortes desde o início da pandemia. Foram 1.124 vidas perdidas para o coronavírus. Diante desses números, vários prefeitos e governadores têm adotado medidas mais restritivas, como toque de recolher, para tentar frear as contaminações e evitar o colapso em seus sistemas de saúde.
Guia do Prefeito
Na tarde dessa terça-feira (23/2), outra cerimônia provocou aglomeração no Palácio do Planalto. Foi no lançamento do Guia do Prefeito, que contou com a presença de 265 prefeitos e prefeitas de diferentes regiões do país. Vários deles queriam uma foto com o presidente Jair Bolsonaro e acabaram não mantendo o distanciamento e se concentrando em volta dele. Muitos estavam sem máscaras.
Veja o vídeo:
Veja vídeo: 265 prefeitos se aglomeram com Bolsonaro no Palácio do Planaltohttps://t.co/JMJjw4Xpw5 pic.twitter.com/v2EdbMg42k
%u2014 Estado de Minas (@em_com) February 24, 2021
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria