Senador da República em primeiro mandato e vice-líder de governo no Senado Federal, Carlos Viana (PSD-MG) deixou nesta segunda-feira (1º/03) a presidência do PSD em Minas Gerais. O primeiro suplente do senador Antonio Anastasia (PSD-MG), Alexandre Silveira (PSD-MG), será o substituto de Viana, que estava no posto desde setembro de 2019.
Leia Mais
'Não errei nenhuma desde março', diz Bolsonaro sobre atuação na pandemiaRomeu Zema não assina nota de governadores contra Jair BolsonaroPSD oficializa apoio a Rodrigo Pacheco, candidato de Alcolumbre, ao Senado“Deixo hoje (1º/3) a presidência do PSD-MG. Pedi o afastamento de forma consensual para me dedicar ao novo momento no Senado e a projetos de ampliação das bases de apoio em todo o estado”, afirmou, em publicação nas redes sociais.
O PSD é considerado uma das forças políticas atuais de Minas Gerais. Além de contar com dois senadores (Antonio Anastasia e Carlos Viana), o partido tem no prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), uma figura em ascensão no cenário político estadual e até nacional.
Kalil, inclusive, é cotado para disputar o governo de Minas nas eleições gerais de 2022. O presidente nacional do partido é Gilberto Kassab, com longa trajetória na política, mas que atualmente não ocupa nenhum cargo como agente político.