O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem se mobilizado nos bastidores desde segunda-feira (1º/3) para evitar a revelação de que um dos filhos dele, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), comprou uma mansão de R$ 6 milhões em Brasília.
Segundo a reportagem, o presidente acredita que foi "desnecessária e inoportuna" a compra do imóvel uma semana após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter anulado a quebra de sigilo bancário e fiscal do senador no âmbito da investigação do esquema de "rachadinhas".
Com a palavra, Flávio Bolsonaro
Nesta terça-feira (2/3), o senador compartilhou em suas redes sociais um vídeo atacando a imprensa por divulgar a compra do imóvel luxuoso em Brasília.
Mais uma narrativa mentirosa da imprensa desmascarada!
%u2014 Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) March 2, 2021
Com relação ao imóvel que adquiri em Brasília, está tudo em ESCRITURA PÚBLICA, absolutamente transparente e dentro da lei! pic.twitter.com/wDriPKzXyg
“Mais uma vez a imprensa tenta construir uma narrativa criminosa em cima de uma simples compra e venda de imóvel”, disse. “Eu já sabia que isso podia acontecer, porque é comigo. Mas eu não vou deixar de fazer nada na minha vida com medo de como a imprensa vai explorar ou distorcer isso”, completou.
Ele justifica o gasto com a venda de um outro imóvel que tinha no Rio de Janeiro e disse ter acionado o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) para proteger a casa.
Entenda o caso
O filho do presidente comprou um imóvel de luxo no Setor de Mansões Dom Bosco, no Lago Paranoá, em Brasília, no valor de R$ 6 milhões. A região faz parte de um bairro nobre da capital. As informações foram divulgadas pelo portal O Antagonista.
“A melhor vista de Brasília, da suíte master”, anunciou a imobiliária. A casa de luxo tem 1.100m² de área construída, em um terreno de 2.500m² e conta com três suítes - uma delas master -, academia, área gourmet, sala, cozinha mobiliada, brinquedoteca etc.