O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (4/3) que o governo federal comprará vacinas da Pfizer e que as primeiras doses chegarão ao país em abril. A declaração foi feita em Uberlândia (MG), horas antes de o mandatário participar da inauguração de trecho da Ferrovia Norte-Sul em São Simão (GO).
Leia Mais
Bolsonaro: brasileiros são vistos lá fora como 'seres pré-históricos'Bolsonaro: ''Chega de frescura, de mimimi, vão ficar chorando até quando?''Professores da Federal de Pelotas sofrem advertência por criticar BolsonaroBolsonaro: atividade essencial é chefe de família levar o pão para casaMandetta sobre COVID-19: 'Estamos no início da megaepidemia'Ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel espalha fake news sobre vacinasBolsonaro sobre compra de vacinas: 'Só se for na casa da tua mãe'“Onde tiver vacina para comprar, nós vamos comprar. Por que o Pazuello assinou ontem (quarta-feira) contrato com a Pfizer? Porque a Pfizer é clara, está lá no contrato: ‘Não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral’. Daí, o pessoal fala que eu falei que vai virar um jacaré. Não tem mais figura de linguagem no Brasil para esses idiotas da imprensa”, disse o chefe do Executivo nacional.
“Então, já que o Congresso falou que pode comprar essa vacina, o Pazuello ontem assinou o contrato. Vamos comprar. No mês que vem, eu não sei a quantidade, mas vão chegar alguns milhões aqui no Brasil”, completou o mandatário.
Bolsonaro também reclamou da pressão pela compra de vacinas contra a covid-19. Ele alegou falta de imunizantes no mercado mundial. “Tem idiota que diz 'vai comprar vacina'. Só se for na casa da tua mãe! Não tem para vender no mundo”, concluiu.