Um vídeo com o título “Custo Bolsonaro” ganhou repercussão nas redes sociais nesta quinta-feira (4/3). A publicação, apócrifa, menciona vários aspectos negativos no governo do presidente da República, como a alta do preço da gasolina, a queda nas ações da Petrobras e a dificuldade de implementar um plano de vacinação contra o coronavírus.
Leia Mais
Em live, Bolsonaro promete mais 60 milhões de doses de vacina até abrilUm dia após recorde de mortos, Bolsonaro volta a sugerir tratamento precoceMandetta rebate Pazuello: Ministério da Saúde é 'fábrica de problemas'Eleições 2022: Bolsonaro lidera em todos os cenários, aponta pesquisaAtraso em contratos vai deixar Brasil com 19% menos vacinas em março“Você sabe o que é o custo Bolsonaro? No fundo, você já sabe. Ele está na alta do preço da gasolina e está na queda das ações da Petrobras. É a volta da fome do povo e do medo do empresário. O custo Bolsonaro é o caos no país e o vexame no exterior. É ter a moeda que mais desavalorizou no mundo e a pior gestão de pandemia”, diz o vídeo.
“O custo Bolsonaro é a fuga dos investidores internacionais. E não dá para culpá-los. Pense bem: você confiaria seu dinheiro a essa equipe? Custo Bolsonaro é ter a Damares falando na ONU e Guedes fora da OCDE. É perder a confiança da China por causa do filho do presidente e perder a confiança dos Estados Unidos por causa de mentiras de WhatsApp”, continua a postagem.
A iniciativa, que não tem um autor explícito, ocorre um dia depois de o Brasil registrar o maior número de mortes por COVID-19 (1.910).
O vídeo também cita questões econômicas, como a relação do Brasil com os demais países e a situação caótica vivida pelo Amazonas no combate à pandemia.
“É ver a Amazônia pegando fogo, junto com nossos acordos comerciais. É fechar as portas para a União Européia e virar as costas para o Mercosul. Custo Bolsonaro é perder a Ford para a Argentina e ver o Amazonas depender do oxigênio da Venezuela. Custo Bolsonaro é ver o Queiroz mais protegido que a indústria nacional. É o prejuízo de esperar por vacina e pagar por cloroquina”.
“O Brasil é cheio de recursos, talentos e oportunidades, mas, com o Custo Bolsonaro, a conta não fecha”, finaliza o vídeo.