O ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (sem partido) e deputado federal Osmar Terra (MDB/RS) não desiste, a despeito do que diz a ciência, de minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Até hoje, ele errou em todos os seus prognósticos sobre a COVID-19, apesar de ser médico também. Ele próprio contraiu a doença.
Leia Mais
Em posse de Pazuello, Bolsonaro prestigia Osmar Terra, que errou todas as previsões sobre a COVID-19: 'Temos couro duro'Osmar Terra compartilha fake news sobre discussão de Kalil em restauranteMandetta diz ser contra 'efeito rebanho' defendido por Osmar TerraO que de fato está acontecendo no Amazonas é que, no começo deste ano, o estado passou a enfrentar a segunda onda da COVID-19.
Em janeiro, cenas de caos foram vividas nos hospitais da capital, que ficaram superlotados e, por dois dias, faltou oxigênio. Esse segundo surto superou os recordes registrados no primeiro, ocorrido entre abril e março do ano passado.
De acordo com o último boletim divulgado neste domingo (07/03), o Amazonas encontra-se na fase vermelha, atrás apenas da roxa, no grau de risco de transmissão de COVID.
O estado chegou nesse fim de semana ao total de 324.103 casos confirmados e 11.262 mortes por COVID desde o começo da pandemia. Os dados constam no boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).