O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou que o Ministério da Saúde prevê envios semanais de lotes da vacina da Coronavac para os Estados. Após reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, e 22 governadores nesta segunda-feira (8), Santana disse que foi solicitada maior rapidez na aquisição e distribuição de vacinas às regiões.
Leia Mais
PDT pede interdição de Bolsonaro por falta de 'capacidades mentais plenas'Osmar Terra atribui à 'vacinação natural' queda de casos de COVID-19 no AMGoverno Bolsonaro é visto como mais militar do que civil, aponta pesquisaBolsonaro diz que 'seu' Exército não vai para rua para manter lockdownMulher de ministro da Infraestrutura ocupa cargo na Embratur; veja salárioJá a Fiocruz afirmou que o novo lote do imunizante da AstraZeneca deve ser enviado aos Estados até o dia 24 de março. Segundo o governador, a Fundação afirmou que dará entrada até esta terça-feira (9) com a documentação na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o registro definitivo da vacina para produção no Brasil.
Para Santana, o novo registro pela Fiocruz "será fundamental para dar celeridade no processo de fabricação dos imunizantes". Em sua avaliação, a vacina "é a única forma para conseguirmos frear esse aumento da pandemia em todo o País".
Por meio do Fórum Nacional dos Governadores, gestores estaduais anunciarão, até o próximo domingo, 14, medidas a serem tomadas de forma conjunta para frear o avanço da pandemia da COVID-19.