Ex-ministro e possível candidato à Presidência da República em 2022, Ciro Gomes (PDT) criticou nesta segunda-feira (06/03) decisão do ministro Luiz Edson Fachin, do Supermo Tribunal Federal (STF), que garantiu a recuperação dos direitos políticos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Não contem comigo para esse circo", afirmou o político durante entrevista ao colunista da UOL Kennedy Alencar. “A tragédia brasileira não permite mais contemporização”, completou.
Nesta segunda-feira, o ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou as condenações dadas ao ex-presidente em processos relacionados à Operação Lava-Jato.
A decisão faz com que o petista recupere seus direitos políticos. Assim, Lula deixa de ser inelegível — podendo participar de eleições.
Relações
Em outubro do ano passado, Lula e Ciro "selaram as pazes" após o rompimento ocorrido nas eleições de 2018. O encontro ocorreu em São Paulo, na sede do Instituto Lula.
A reunião, intermediada pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), abordou o governo do presidente Jair Bolsonaro e a situação do país diante da pandemia de coronavírus.
Em contrapartida, mesmo depois de conversar com Lula, Ciro seguiu fazendo críticas ao ex-presidente.