O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concederá nesta terça-feira (09/03) a primeira coletiva à imprensa após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anular todas as condenações envolvendo as investigações da Operação Lava-Jato. Com a decisão, o ex-presidente retoma seus direitos políticos, podendo concorrer novamente a cargos públicos.
A Operação Lava-Jato era comandada pelo ex-juiz Sérgio Moro, que responde a processo também no STF por suspeição de parcialidade no julgamento do ex-presidente Lula.
Leia Mais
Eleição 2022: volta de Lula é boa notícia para petistas ou bolsonaristas?Deltan diz que decisão do STF abre chances de prescrição de processos contra LulaDecisão de Fachin sobre Lula seguiu o próprio STF, diz especialistaPolíticos e artistas pedem julgamento de Sergio Moro no STF'Como fantoches': Judiciário passa a decidir quem concorre ou não à eleição no Brasil, dizem brasilianistasLava-Jato: Fachin anula condenações de Lula, que retoma direitos políticosA assessoria do petista informou que ele concederá entrevista coletiva à imprensa nesta terça (9/3), às 13h30.
A escolha do local do pronunciamento não poderia ser mais simbólica: o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, de onde Lula saiu preso direto para a Superintendência da Polícia Federal, onde passou pouco mais de um ano encarcerado.