Um dia após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizer que Jair Bolsonaro (sem partido) “não sabe que o planeta não é quadrado”, o atual líder do Palácio do Planalto levou um globo terrestre para a sua tradicional live de quinta-feira (11/03).
Nessa quarta-feira (10/03), em seu pronunciamento após ter condenações arbitradas pela Justiça Federal do Paraná anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Lula disse que Bolsonaro não sabe que o planeta Terra é redondo, se referindo ao “terraplanismo” pregado por alguns apoiadores do presidente.
“O planeta Terra, um planeta que é redondo, um planeta que não é retangular e não é quadrado, e o Bolsonaro sabe disso", disse o ex-presidente.
Críticas a Lula
Além de responder a alfinetada, Bolsonaro também criticou Lula e seu antigo corpo ministerial. Sem citar o nome do ex-presidente, o chamou de “presidiário” e de “cinco dedos”.
“Olha a qualidade do meu ministro da Ciência e Tecnologia (Marcos Pontes) e a qualidade dos ministros do “presidiário”, para depois começar a discutir. E não é só Ciência e Tecnologia. Veja o padrão de todos os meus ministros e daqueles do governo do PT lá atrás. A especialidade lá era outra, com cinco dedos. Nós sabemos para onde foi o Brasil. Essas críticas baratas não procedem”, concluiu.