A mais recente live do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nessa quinta-feira (11/3), colocou a hastag #EuSouOExercitoDoBrasil entre as mais bombadas na manhã desta sexta-feira (12/3) na rede social, figurando entre as três primeiras da lista.
Leia Mais
Eleições 2022: Bolsonaro diz estar conversando com diversos partidosEduardo Bolsonaro divulga carta de suicídio nas redes sociaisBolsonaro diz que Doria está preocupado com 2022 e ataca LulaFelipe Neto rebate Carlos Bolsonaro: 'Você não nos amedronta'Agora, nessa quinta-feira (11/03), seguindo a praxe de suas lives semanais às quintas-feiras, por meio do Facebook, Bolsonaro voltou à carga afirmando que “é fácil impor uma ditadura”. Ele ainda deixou no ar a possibilidade de um golpe militar sob o seu comando: “sou chefe das Forças Armadas", ressaltou. Assista abaixo ao vídeo com a live dessa quinta-feira (11/03).
Coincidentemente, Bolsonaro subiu o tom depois de uma série de fatos desfavoráveis a seu governo e à sua popularidade.
A má gestão em relação a pandemia do novo coronavírus é o principal fator para a queda da popularidade do governo. Nesta semana, o país superou a trágica marca de mais de duas mil mortes diárias, um recorde. O desemprego crescente e o sistema de saúde à beira de um colapso em várias cidades do país têm sido outros temas delicados para o presidente.
Bolsonaristas
No rastro das declarações do presidente, bolsonaristas anunciam para o próximo domingo (14/03) manifestações pelo país. Pela redes sociais, os adeptos de Bolsonaro chamam para que os atos aconteçam a partir das 14h.