A presidente do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), criticou uma publicação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele teme que a consequência dos atos de Bolsonaro seja a eleição de seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva, em 2022. A petista se incomodou com o tuíte e atacou FHC.
A mensagem de Fernando Henrique Cardoso concordava com a fala do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). “O senador Tasso tem razão: ou há um basta aos desatinos do Pr [Bolsonaro] ou... dará Lula nas eleições. Basta comparar e ver o vazio de lideranças. Estamos entre o trágico e o que já se viu. Sem horizontes animadores. Mesmo assim há que manter as esperanças”, escreveu.
O senador Tasso tem razão: ou há um basta aos desatinos do Pr ou... dará Lula nas eleições. Basta comparar e ver o vazio de lideranças. Estamos entre o trágico e o que já se viu. Sem horizontes animadores. Mesmo assim há que manter as esperanças.
%u2014 Fernando Henrique Cardoso (@FHC) March 11, 2021
Gleisi Hoffmann logo atacou o ex-presidente e chamou FHC de invejoso. “Essa inveja é de nascença ou foi adquirida @FHC?”, questionou.
Essa inveja é de nascença ou foi adquirida @FHC? pic.twitter.com/5IJRIzit1c
%u2014 Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 12, 2021