Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

Mandetta rebate Guedes: 'Mais postos de saúde e menos posto Ipiranga'

Após o ministro da Economia, Paulo Guedes, declarar que a compra de vacinas está atrasada desde a época do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o médico usou as redes sociais, nesta quarta-feira (17/03),  para atacar o economista. Segundo Mandetta, Guedes é “desonesto” e "mentiroso''.





“Guedes desonesto e mentiroso. Negacionismo do governo mata pessoas e empresas. CPI já! Mais postos de saúde e menos posto Ipiranga”, escreveu o ex-ministro.
 
 

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Mandetta completou a frase. “É inacreditável que o homem responsável pela economia do país esteja criando uma narrativa mentirosa para disfarçar a própria incompetência, dele e do governo do qual faz parte”, afirmou.

Essa não é a primeira vez que Mandetta e Guedes trocam farpas. No livro: “Um paciente chamado Brasil: Os bastidores da luta contra o coronavírus”, escrito pelo ex-ministro, Mandetta pontua algumas desavenças com Guedes. Inclusive, no livro, o médico chama o ministro de “arrogante”.





Entenda 

Em entrevista à CNN Brasil, Guedes afirmou que a negociação de vacinas contra a COVID-9 está atrasada desde a gestão do ex-ministro da Saúde.

Leia: Guedes sobre vacinação contra COVID-19: 'Atrasada desde o Mandetta'
 
 
“A entrega da vacina não está atrasada só agora, não”, disse Guedes. “No primeiro dia, Mandetta saiu com R$ 5 bilhões no bolso. É desde aquela época que deveríamos estar comprando vacina, não é mesmo? O dinheiro estava lá”, concluiu.
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz 

audima