Morreu na noite desta quarta-feira (17/3) o ex-governador de Goiás, Helenês Cândido. O político tinha 86 anos de idade e testou positivo para a COVID-19 no início do mês.
Helenês Cândido estava internado num hospital de campanha e esperava por um leito de UTI há três dias. No fim da quarta-feira, ele foi transferido para Caldas Novas, cidade onde havia sido liberado um leito. Mas o ex-governador morreu a caminho do hospital.
A esposa de Helenês também testou positivo para a COVID-19, esteve internada, e já teve alta. O ex-governador também chegou a ser liberado para ir para casa, mas o quadro se agravou e ele teve que voltar ao hospital em 12 de março, quando foi intubado. A insuficiência renal agravou ainda mais o quadro de Helenês.
Helenês Cândido governou Goiás entre novembro de 1998 e janeiro de 1999, após Maguito Vilela, que também perdeu a luta para a COVID neste ano, deixar o governo para disputar o Senado. Cândido ainda foi prefeito de Morrinhos e cumpriu três mandatos de deputado estadual.