Depois de alguns boatos que diziam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava estudando uma possível chapa para as eleições presidenciais de 2022 em conjunto com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), a equipe do petista desmentiu a ação pelas redes sociais.
Leia Mais
Senador Major Olímpio morre vítima da COVID-19Pressionado por CPI, Pacheco propõe pacto nacional e reunião com BolsonaroManifestantes são detidos com cartazes 'Bolsonaro Genocida' em Brasília'Não vejo razão para impeachment de Bolsonaro, ele tem apoios', avalia FHCConheça o suplente do senador Major OlímpioAtos contra Bolsonaro se transformam em caso de polícia pelo BrasilMais cedo, o colunista Roberto Fonseca, do Correio Braziliense,
Em contrapartida, Kalil demonstra não ter pretensão nenhuma de participar da chapa de Lula. Isso porque o mineiro deve se candidatar como governador de Minas Gerais.
Na última sexta-feira (12/03), em entrevista coletiva na prefeitura de Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil declarou: "Não tenho nenhuma ligação com o PT. Não adianta querer me colocar uma estrela no peito. Na minha primeira eleição, falei: ‘querem colocar uma estrela no meu peito’. Daqui a pouco, vão falar que tenho um escudo do Cruzeiro tatuado na coxa”, disse.