O filho “02” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), usou as redes sociais, nesta segunda-feira (22/03), para afirmar que quem chama Bolsonaro de “negacionista” é um “canalha”.
O comentário foi feito sobre uma uma thread no Twitter da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) para convencer a população que o presidente investe em vacinas contra a COVID-19 desde março de 2020.
“Usou a palavra 'negacionista' para se referir ao Presidente da República já sabe que é um canalha e no mínimo, queima…”, escreveu o vereador.
Usou a palavra %u201Cnegacionista%u201D para se referir ao Presidente da República já sabe que é um canalha e no mínimo, queima... https://t.co/xL0FVtNCf8
%u2014 Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) March 22, 2021
Desde o início da pandemia, Bolsonaro vem adotando posicionamentos negacionistas. Entre eles, negar a existência do vírus, não comprar vacinas, não utilizar equipamentos de segurança e incentivar o uso de remédios sem eficácia comprovada.
Gafe
A Secom cometeu uma gafe ao divulgar a thread. Isso porque, ao citar um tuíte feito por Bolsonaro, a secretária cortou um vídeo publicado pelo presidente no qual o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta falava sobre a primeira pessoa vacinada no mundo.
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz