Depois que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) se vacinou, nesta segunda-feira (22/03), o número de ex-presidentes imunizados contra a COVID-19 subiu para cinco.
Leia Mais
Bolsonaro: 'Devemos lutar é contra o vírus e não contra o presidente'Bolsonaro diz que Brasil é o 5º país que mais vacina; veja os gráficosCarlos Bolsonaro diz que quem chama Bolsonaro de negacionista é 'canalha'Senado se reúne hoje para discutir vacinas e oxigênioPacheco: CPI pode atrapalhar enfrentamento da pandemiaTemer: "única candidatura a que me disponho é a tomar a 2ª dose da vacina"Dilma se vacinou em Porto Alegre. A ex-presidente tem 73 anos. A vacinação para essa faixa etária começou hoje na capital do Rio Grande do Sul.
O único presidente desde a redemocratização que ainda não tomou o imunizante foi Fernando Collor (PROS), 71 anos.
O atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que não pretende se vacinar. Desde o início da pandemia, ele vem adotando posicionamentos negacionistas. Entre eles, negar a existência do vírus, não comprar vacinas, não utilizar equipamentos de segurança e incentivar o uso de remédios sem eficácia comprovada.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira