Um vídeo do ex-governador de Rondônia e atual senador, Ivo Cassol, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (23/3). Nas imagens, Cassol aparece usando uma solda elétrica como suposto tratamento contra a COVID-19, por meio da claridade/luz emitida pelo aparelho. Não há comprovação da eficácia de tal procedimento.
Leia Mais
Rosa nega liminar para trancar inquérito do STJ contra procuradores da lava jatoNunes Marques chama Constituição de 'Carta Magda'; veja vídeoSecom confirma pronunciamento de Bolsonaro às 20h30 em cadeia de rádio e TVPacheco critica Ernesto Araújo e cobra mudanças na política externa do paísPaciente é condenada a indenizar médico após pedir 'remédio do presidente'Em seguida, o senador apresenta um homem que, segundo ele, estaria com a doença e passaria pela “prova dos nove”. “Vamos fazer o teste aqui e amanhã ele vai fazer um novo exame para ver como está”, afirmou.
Nesse momento, o senador usa o equipamento de solda, enquanto o homem gira, para que as faíscas e a fumaça possam atingir todo o corpo.
Números
O Brasil registrou 1.570 mortes pela COVID-19 nas últimas 24 horas e totalizou 295.685 óbitos desde o início da pandemia. Além disso, 12.051.619 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 55.177 casos confirmados no último dia.
A média móvel nos últimos sete dias foi de 75.163 novos diagnósticos por dia.
É a primeira vez na pandemia em que essa média fica acima da marca de 75 mil.
Os dados são do consórcio da imprensa.
É a primeira vez na pandemia em que essa média fica acima da marca de 75 mil.
Os dados são do consórcio da imprensa.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina