Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

Senador defende uso de solda elétrica contra a COVID-19; veja o vídeo

Um vídeo do ex-governador de Rondônia e atual senador, Ivo Cassol, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (23/3). Nas imagens, Cassol aparece usando uma solda elétrica como suposto tratamento contra a COVID-19, por meio da claridade/luz emitida pelo aparelho. Não há comprovação da eficácia de tal procedimento.




 
"Na semana passada, assisti a um vídeo em que um cidadão lá da BR-429, conhecido como Santos, estava com coronavírus e fez solda e, posteriormente, foi fazer o teste e tinha matado o vírus do 'corona'. No dia seguinte, ele pegou um funcionário dele, mais a esposa do funcionário, fez a solda também e automaticamente também acabou eliminando o vírus do corona no corpo deles", afirmou.
 
 
 
Em seguida, o senador apresenta um homem que, segundo ele, estaria com a doença e passaria pela “prova dos nove”. “Vamos fazer o teste aqui e amanhã ele vai fazer um novo exame para ver como está”, afirmou.

Nesse momento, o senador usa o equipamento de solda, enquanto o homem gira, para que as faíscas e a fumaça possam atingir todo o corpo.
 
Leia: Mandetta sobre tratamento precoce: 'Até aspirina pode matar' 

Números
 

O Brasil registrou 1.570 mortes pela COVID-19 nas últimas 24 horas e totalizou 295.685 óbitos desde o início da pandemia. Além disso, 12.051.619 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 55.177 casos confirmados no último dia.




 
Leia: Mudou o discurso? Confira 10 momentos em que Bolsonaro foi contra a vacina 
   
A média móvel nos últimos sete dias foi de 75.163 novos diagnósticos por dia.

É a primeira vez na pandemia em que essa média fica acima da marca de 75 mil.

Os dados são do consórcio da imprensa. 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina 

audima