O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar as medidas impostas por governadores e prefeitos para a contenção da pandemia de COVID-19. A declaração foi feita durante solenidade realizada no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (25/03).
Leia Mais
Filipe Martins faz gesto controverso em sessão com Ernesto Araújo no SenadoPacheco critica Ernesto Araújo e cobra mudanças na política externa do país'Razões de foro íntimo' levam Bretas a se dar por suspeito para julgar WitzelGovernadores reagem a tentativa de Bolsonaro de culpá-los por mortesOnyx Lorenzoni diz que pulgas e pássaros transportam COVID-19Aposentados e pensionistas vão receber 13º antecipado, diz BolsonaroSegundo o presidente, o "governo mostra sensibilidade" diante da pandemia. “É na dificuldade que um governo mostra sua força. O ano passado foi muito difícil para todos nós. Vida e emprego, essas foram preocupações do nosso governo desde o início da pandemia, quando ela deu os primeiros sinais, em fevereiro do ano passado”, declarou.
No evento, Bolsonaro anunciou medidas de apoio da Caixa às Santas Casas e aos hospitais filantrópicos.
Essa não é a primeira vez que Bolsonaro ataca os governadores devido às medidas de restrições. Na semana passada, ele afirmou que “nunca” aplicaria o lockdown, nem mesmo se o “papa” o pedisse para estabelecer a ordem.
Leia: Bolsonaro: 'Meu Exército não vai cumprir lockdown. Nem por ordem do papa'
Presidente também já se mostrou contra a vacina de COVID-19 e também apoiou o uso de remédios sem éficacia comprovada.
Presidente também já se mostrou contra a vacina de COVID-19 e também apoiou o uso de remédios sem éficacia comprovada.
Leia: Mudou o discurso? Confira 10 momentos em que Bolsonaro foi contra a vacina