Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

'Gadovac': internet não perdoa anúncio do governo Bolsonaro de vacina sem nome

Logo após o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, anunciar que a vacina contra a COVID-19 apoiada pelo governo federal solicitou à Anvisa, nessa quinta-feira (25/03), autorização para testes em voluntários, a palavra “Gadovac” foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. 





A brincadeira faz um trocadilho com o nome da vacina do Instituto Butantan, a ButanVac, também anunciada nesta sexta-feira (26/03). 

Leia: 
Butanvac: O que se sabe sobre vacina 100% brasileira que pode trazer 40 milhões de novas doses em julho

Os opositores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) geralmente usam o termo “gado” para se referir aos apoiadores do presidente.
 

Veja os memes


 

 

 

Vacina do Planalto

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, anunciou que  a vacina contra a COVID-19  apoiada pelo governo federal já está seguindo os próximos passos.



Assim como a nova vacina do Instituto Butantana vacina desenvolvida pela faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (SP) solicitou à Anvisa, nessa quinta-feira (25/03), autorização para testes em voluntários.

Leia: Depois da ButanVac, Planalto anuncia nova vacina 100% nacional contra COVID
 
Segundo Marcos Pontes, os testes serão feitos agora em 360 pessoas para testar sua segurança. Ele disse ainda que deve levar cerca de três meses para fazer testes da fase 1 e 2 e depois há outro cronograma para a fase 3.

O desenvolvimento é uma estratégia de soberania, na avaliação do ministro. "Vimos a dificuldades que tivemos com importação", disse.  

 

audima