Jornal Estado de Minas

REDES SOCIAIS

Doria avisa a Eduardo Bolsonaro: 'Vou te vacinar também'

Depois dos conflitos entre a família Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sobre a vacinação no Brasil, a “guerra das vacinas” acabou ganhando um novo capítulo. Ao criticar o governador pelas redes sociais, o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), acabou recebendo uma resposta inusitada de Doria.



LeiaNa briga com Doria por vacina nacional, Bolsonaro faz thread no Twitter

No post, Eduardo chama o governador paulistano de “Ditadoria” e critica o grupo Jovem Pan pelos seus comentaristas que incentivaram a vacinação no estado de São Paulo. “Um dos dois (comentaristas) vai acabar indo trabalhar com Ditadoria”, escreveu o deputado federal.

Com bom humor, Doria respondeu a postagem. “Ok. Boa. Vou te vacinar também”, brincou.


O post acabou recebendo inúmeros comentários, que apoiaram a brincadeira do governador.

Família Bolsonaro x Doria 


Diversas vezes o presidente e seus filhos criticaram Doria pelas ações durante a pandemia. O governador foi o responsável pela negociação com a China para obtenção da vacina Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.



Leia: 
Doria sobre a mãe de Bolsonaro: 'Está salva graças à vacina do Butantan'

Em seus discursos, o governador adota medidas à favor do lockdown e da vacinação em massa. Esses posicionamentos são divergentes aos do presidente, que durante toda a pandemia de COVID-19, foi contra as medidas de isolamento e incentivou o uso de remédios sem eficácia comprovada e do tratamento precoce.

audima