O apresentador e possível candidato às eleições de 2022 Luciano Huck usou as redes sociais, nesta terça-feira (30/03), para falar sobre a troca dos comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica, que deixaram seus cargos no início da tarde de hoje.
Leia Mais
Luciano Huck sobre Lula: 'Figurinha repetida não completa álbum'João Campos tenta aproximar Luciano Huck do PSBCarlos Bolsonaro ataca Luciano Huck: 'Se é do bem, pode'Seis presidenciáveis assinam manifesto conjunto pró-democraciaBraga Netto: 'Movimento de 1964 é parte da trajetória histórica do Brasil''Coroné' e 'Zé Mané': Carlos Bolsonaro e Cid Gomes trocam provocaçõesVeja 6 momentos em que Bolsonaro citou as Forças Armadas como arma políticaO que é Estado de Sítio e por que não é possível compará-lo com lockdown, como fez BolsonaroJair Bolsonaro (sem partido) anunciou na segunda-feira (29/03) uma reforma ministerial com seis trocas no primeiro escalão do governo. Entre elas, a troca do general da reserva Fernando Azevedo e Silva, que até então comandava a pasta da Defesa.
Nesta terça-feira, o Ministério da Defesa informou que os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica deixaram seus cargos. Eles estavam reunidos desde o início da manhã para deliberar sobre a demissão conjunta.
O comentário de Huck foi feito porque depois da mudança algumas pessoas questionaram as verdadeiras intenções de Bolsonaro com a troca.
O comentário de Huck foi feito porque depois da mudança algumas pessoas questionaram as verdadeiras intenções de Bolsonaro com a troca.
Durante a tarde, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) precisou negar a intenção de um possível golpe.
Essa não é a primeira vez que Huck usa as redes para fazer críticas ao governo. Durante a pandemia, ele já afirmou que o governo bolsonarista "sonega informações aos cidadãos e comete crime" e chamou o presidente de ineficiente.
Com 13 milhões de seguidores no Twitter, Luciano Huck está entre os nomes cotados para a disputa de 2022.